Unidades de saúde são inauguradas em Arujá


03/04/2019 13:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em Arujá, o deputado André do Prado participou da inauguração de duas unidades de saúde municipais, a convite do prefeito José Luiz Monteiro, dos vereadores Ana Poli e Abelzinho e do secretário municipal de Governo, Leandro Larini. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou o trabalho que tem sido feito pelo município e a importância do investimento em saúde básica e atendimento especializado.

A primeira inauguração do dia foi do Centro de Especialidades Médicas (CEM). A expectativa é de que o novo espaço faça 3,7 mil atendimentos por mês. A unidade contará com cardiologia, oftalmologia, vascular e angiologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e ortopedia. Além disso, os pacientes poderão fazer exames de ultrassonografia, ecocardiograma, análises clínicas, raios-X, entre outros.

Na sequência, o deputado esteve na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Adalmiro Dellape Baptista, na Vila Pilar. Uma nova unidade de referência para os atendimentos de baixa complexidade no município. A UBS terá capacidade para fazer 4,8 mil atendimentos/mês e serviços de clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia e enfermagem. Os investimentos para a construção foram de R$ 2.180.989,99 (recursos municipais) e R$ 659 mil (governo federal).


alesp