Lei poderá trazer apoio psicológico a alunos e profissionais da educação


03/04/2019 16:46 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Marcio Nakashima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no dia 13/3, que resultou na morte de oito pessoas e dos dois atiradores, comoveu o país e motivou o deputado Márcio Nakashima, em suas primeiras ações na Assembleia Legislativa, a apresentar o Projeto de Lei 326/2019, que institui a Lei Escola Professor Raul Brasil de Suzano.

O texto dispõe sobre a implementação de serviços de psicologia e assistência social nas escolas da rede pública estadual para atender alunos e profissionais da educação. A equipe multidisciplinar estará vinculada à Secretaria de Estado da Educação e deverá prestar atendimento dentro das unidades escolares.

Márcio Nakashima defende que a parceria com a psicologia trará uma melhoria estrutural no desempenho dos estudantes, podendo ainda auxiliar na mediação de problemas surgidos na relação aluno-professor. "A concepção de aprendizado deve ser plural e levar em conta alunos com déficit de aprendizagem pelos mais variados motivos. Acredito que essa equipe teria ainda um papel essencial no enfrentamento ao bullying, à dependência química, à violência e a tantos outros males que assombram a nossa juventude", analisou o parlamentar.

alesp