Secretário garante pagamento de bônus a professores


04/04/2019 13:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva, garantiu ao deputado Marcos Damasio, na terça-feira (2/4), que o processo para pagamento do bônus aos professores da rede estadual está em andamento e deverá ocorrer até o final deste mês.

"Fizemos a publicação no Diário Oficial na semana passada e com isso foi iniciado o processo. Estamos agilizando para pagar o mais brevemente possível", informou o secretário ao parlamentar.

Damasio também apresentou demandas das escolas estaduais de Mogi das Cruzes, como manutenção, reformas e acessibilidade. "Já havíamos apresentado vários pedidos nas gestões passadas e alguns estão em andamento", disse o deputado.

Outro tema tratado foi a necessidade de ocupar escolas ociosas para otimizar o espaço, valorizar a unidade escolar, aumentar a segurança e, principalmente, criar vagas e oportunidades aos estudantes e profissionais da educação.

O republicano citou como exemplo a EE Galdino Pinheiro Franco, no distrito de Braz Cubas.

"Queremos valorizar a unidade. Há espaço para levar salas da Etec para lá, implantar uma biblioteca informatizada, um polo da Univesp e até esse novo programa do Centro Paula Souza, o Novotec. É necessário distribuir as ações pelas unidades para que mais jovens sejam beneficiados", concluiu Damasio.


alesp