Hospital de Serrana começará a atender na próxima quinta-feira


05/04/2019 12:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Ricardo Silva, Rafael Silva e Denis Bomba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232457.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pacientes de 26 cidades da região começarão a ser atendidos pelo Hospital de Serrana a partir da próxima quinta-feira (11/4). Os serviços oferecidos no primeiro momento são consultas e cirurgias nas áreas de ortopedia (membro superior e joelho, cabeça e pescoço), vascular, gastrologia e proctologia e internações nas especialidades de clínica médica, neurologia e psiquiatria. Toda especialidade terá um cirurgião e um clínico que acompanharão o paciente. As informações foram passadas pelo deputado Rafael Silva.

"No ano passado, diante das obras praticamente paralisadas, falamos pessoalmente com o então governador Márcio França, que autorizou a liberação de R$ 4,3 milhões para a compra dos equipamentos que faltavam e deu início ao processo de contratação da empresa que administraria o hospital. Participamos da assinatura do convênio com a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Faepa/FMRP-USP), no Palácio dos Bandeirantes, no dia 13/12. E agora temos a notícia que toda a população de Serrana esperava. O hospital ajudará também a desafogar o sistema de internações, em Ribeirão Preto", afirmou Rafael Silva.

O hospital terá 84 leitos para psiquiatria e neurologia, consultórios, salas cirúrgicas e um Centro de Terapia Intensiva (CTI).


alesp