Emenda a projeto propõe atividades para alunos conhecerem fauna e flora brasileiras


08/04/2019 11:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a Emenda 16, de autoria do deputado Cezar, ao Projeto de Lei 183/2019, do governador João Doria. A emenda propõe acrescentar ao artigo 4º do PL o inciso "III " a obrigação da concessionária de providenciar uma quota semanal que será destinada, gratuitamente, às escolas estaduais públicas de 1º e 2º graus".

Segundo Cezar, a emenda visa a garantir aos alunos da rede pública a possibilidade de conhecerem a diversidade da fauna e flora brasileira em visitas monitoradas a parques zoológicos e jardins botânicos e participarem de atividades pedagógicas produtivas. "Especialmente os zoológicos, por meio da exposição de fauna e ecossistemas variados, têm um grande potencial para desenvolver programas educativos dinâmicos e interativos", justificou.

O projeto autoriza a concessão de uso de parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga para a exploração do Zoológico de São Paulo, do Zoo Safari, do Jardim Botânico e de atividades de educação ambiental, de recreação, de lazer, de cultura e de ecoturismo, com os serviços associados, desde que compatíveis com o plano de manejo da área. A medida decorre de estudos realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.


alesp