Início da operação da Linha 11-Coral, da CPTM, sem baldeação em Guaianases


10/04/2019 11:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à idr.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232583.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir desta terça-feira (9/4), os passageiros do Alto Tietê que utilizam a linha 11 " Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), não precisarão mais fazer a transferência entre trens (baldeação) na estação Guaianases, na zona leste de São Paulo, quando forem ou voltarem de São Paulo em horário comercial. O anúncio foi feito pelo governador João Doria e pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visita a Mogi das Cruzes. O deputado André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê, participou do evento.

As partidas do Expresso Leste na linha vão totalizar 313 nos dias úteis, em horário comercial. Esta era uma solicitação da população de quase duas décadas. "A população sofria muito com a transferência em Guaianases porque é uma estação superlotada. As viagens ficam agora mais seguras", analisou o parlamentar.

De acordo com a CPTM, o período entre as viagens dos trens durante os dias úteis será, em média, de oito minutos. Mais de 230 mil pessoas, que utilizam a linha diariamente, serão beneficiadas.

É com sensação de dever cumprido que hoje estendemos o serviço para todos os horários, inclusive os de pico, o que é tão importante para os trabalhadores", disse o secretário Alexandre Baldy.


alesp