Usuários da Linha 11-Coral não farão mais baldeação


10/04/2019 11:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PR) comemorou o anúncio do fim da baldeação na estação de Guaianases na Linha 11-Coral feito nesta terça-feira (09/04) pelo governador João Doria, durante coletiva de imprensa na estação central de Mogi das Cruzes.

Com isso, o Expresso Leste passará a circular também nos horários de pico nos dias úteis. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez obras nas subestações de energia para permitir a ampliação do sistema que passou de 30 viagens diárias em janeiro para 120 em fevereiro e, agora, chegará a 313 viagens/dia no horário comercial.

Este era um pedido antigo dos usuários do Alto Tietê e hoje pudemos receber esta boa notícia que vai beneficiar a todos que utilizam o transporte ferroviário com maior agilidade, segurança e conforto. Uma conquista merecida, disse o parlamentar.

De acordo com a CPTM, cerca de 230 mil passageiros do Alto Tietê serão beneficiados com a ampliação do serviço.

Nos horários de pico (das 4 às 8h30 e das 15h20 às 20h15) será adotada uma estratégia especial em dias úteis: a circulação será feita com viagens alternadas entre Luz e Guaianases e entre Luz e Estudantes para manter o intervalo médio de 4 minutos, que fora desses períodos será de 8 minutos.


alesp