Visita técnica ao ginásio do Ibirapuera


10/04/2019 11:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ricardo Mellão

Compartilhar:

Ricardo Mellão em visita ao Estádio Ícaro de Castro Melo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Mellão visitou o Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães para avaliar as condições de uso do local pelo povo paulistano. O conjunto ocupa uma área de 100 mil m² e agrega uma estrutura que compreende o Ginásio Geraldo José de Almeida (conhecido como ginásio do Ibirapuera), o Estádio Ícaro de Castro Mello, o Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro e o Palácio do Judô.

O PL 91/2019, enviado à Assembleia Legislativa pelo governador João Doria, concede o espaço para a iniciativa privada por 35 anos com investimento mínimo de R$220 milhões. O governador afirma que "a Secretaria de Esportes identificou que São Paulo deve oferecer espaço coberto, multiuso e que atenda padrões internacionais para a realização de eventos massivos, com capacidade para pelo menos vinte mil expectadores, ao mesmo tempo em que se evidencia a necessidade de modernização do conjunto".

Ricardo Mellão acredita que a concessão do espaço para a iniciativa privada "é a única forma de assegurar uma prestação de serviços com qualidade para a sociedade, além de combater a máquina estatal que suga o dinheiro público que deveria ser investido em segurança, saúde e educação", afirmou. Ele tem convicção que a aprovação do PL vai beneficiar a população, economizando o dinheiro do contribuinte e gerando novas oportunidades de emprego.


alesp