Reunião discute financiamento de instituições públicas


10/04/2019 14:22 | Audiência Pública | Isabella Tuma Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Docentes e pesquisadores reuniram-se na quarta-feira (10/4), no auditório Teotônio Vilela, para discutir ações a serem tomadas pela Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

De acordo com a deputada Beth Sahão (PT), idealizadora da frente parlamentar, ao longo dos últimos três anos vem ocorrendo uma tentativa de desvalorização dos servidores públicos e desmonte de áreas públicas. "Dentro disso, as universidades públicas e institutos de pesquisa sempre chamaram mais atenção, então temos que ser resistentes e lutar por isso", ressaltou.

Sahão citou a importância da abertura de concursos e dos reajustes salariais necessários, pois "a defasagem aumenta, mas as tarefas continuam aumentando. E aí você tem um só profissional para cuidar de mais coisas a cada vez. O governo promove aumento, por exemplo, de diversos cursos " o que é sempre importante -, a demanda cresce, mas os profissionais não. Então, para poder cuidar disso tudo, fica complicado. Tem gente que acha que professores e pesquisadores trabalham pouco, mas eles trabalham muito".


alesp