Corujão da Saúde: mais uma grande conquista para Prudente e região


15/04/2019 11:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pedido do deputado Ed Thomas, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, vereador Demerson Dias (Demerson da Saúde) para que o Governo do Estado ampliasse o "Corujão da Saúde" também para a nossa cidade, acaba de ser atendido pelo governador João Doria.

Na última sexta-feira (12/4) Doria anunciou a medida cuja meta é zerar a demanda por diagnósticos com a realização de 137.229 exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia nas regiões de Presidente Prudente, Bauru, Baixada Santista e São José do Rio Preto, já a partir deste mês.

Só em Prudente, serão realizados 48.309 exames, com previsão de 5.980 endoscopias, 8.426 mamografias e 33.903 exames de ultrassom. Para tanto, a Secretaria de Estado da Saúde vai contratar serviços privados de saúde interessados em participar do programa, além de ampliar a oferta de atendimentos em órgãos públicos estaduais. O edital de chamamento público para os serviços privados de saúde foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta com as propostas devendo ser apresentadas até o dia 19 de abril. "É o atendimento de pedidos para diminuir a demanda reprimida destes exames tão necessários e que os pacientes aguardavam", destacou o parlamentar ao lado do vereador Demerson da Saúde, sobre os exames que serão realizados em horários alternativos em hospitais ou laboratórios privados e também com a ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual " hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), onde os atendimentos começam na segunda quinzena de abril, segundo o governo estadual.


alesp