Vistoria em escolas estaduais de Guarulhos


16/04/2019 13:32 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhando do diretor da Apeoesp-Guarulhos, Osman Martiniano, e da professora Soraia, Carlos Giannazi visitou a EE Padre Aragon, no Jardim São Domingos. A unidade é uma das centenas que existem no estado cuja quadra esportiva não foi edificada, embora houvesse previsão no projeto original.

"Apesar dos pedidos da direção e de toda a comunidade escolar, a Secretaria da Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) não construíram a quadra. Enquanto isso, os alunos têm aula no pátio da escola, causando transtornos à distribuição de merenda nas salas de aula próximas", afirmou o parlamentar, que vai exigir providências do governo em caráter de urgência.

Os educadores também realizaram vistoria na EE Jardim Santa Lígia, uma das seis escolas de lata que funcionam no município de Guarulhos. Construídas entre 1998 e 2002 e pomposamente adjetivadas como "padrão Nakamura (nome do fabricante)", as edificações não oferecem conforto acústico e térmico.

"São condições precárias de trabalho e de aprendizagem", afirmou Osman, que leciona na escola de lata Jardim Maria Dirce 3. Ele fez um apelo aos demais membros da Comissão de Educação para que acompanhem Giannazi em suas gestões pela substituição dessas estruturas.


alesp