Regularização fundiária em Santo André


17/04/2019 13:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Thiago Auricchio participou, no último final de semana, da entrega de 1.092 títulos de regularização fundiária aos moradores do Núcleo Capuava, em Santo André. A solenidade ocorreu no último domingo (14/4) e contou com a presença do governador João Doria, do prefeito Paulo Serra e do secretário estadual de Habitação, Flávio Amary.

"Parabenizo o governador João Doria pela sensibilidade e o prefeito Paulo Serra por entender a importância desse documento para a vida dos moradores do Núcleo Capuava. É uma vitória da população, que agora tem em mãos um documento que representa mais um passo em busca de moradia mais digna para aqueles que mais precisam", explicou Thiago Auricchio.

A entrega dos títulos ocorreu por meio do Programa Cidade Legal, do governo do estado, criado em 2007, que já atendeu mais de 500 municípios paulistas e proporcionou segurança jurídica com a regularização fundiária para mais de 200 mil famílias.

"O estado e principalmente o Grande ABC tem uma questão muito ampla a se resolver em regularização fundiária. E o Programa Cidade Legal pode nos auxiliar a reduzir intensamente esse tema. Em breve estarei com o secretário Flávio Amary e levarei essa pauta. Habitação é prioridade para nós", concluiu Thiago Auricchio.


alesp