Comissão de Direitos Humanos elege presidente e vice


18/04/2019 14:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Beth Sahão foi escolhida, na quarta-feira (17/4), para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ela se elegeu após derrotar Douglas Garcia, por sete votos a três. Ela terá como vice Adriana Borgo, eleita com o mesmo placar.

A reunião transcorreu de maneira tranquila. O único parlamentar ausente foi Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei. Em 15/3, na eleição para a presidência da Casa, ele havia contrariado a direção de seu partido e optado por Janaína Paschoal, adversária do vitorioso Cauê Macris. Na votação desta quarta, apenas os deputados do PSL optaram por Garcia, enquanto os representantes de todas as demais legendas preferiram a candidatura de Beth.

Em seu discurso depois de eleita, a nova presidente fez questão de cumprimentar o adversário. Ela também sinalizou que pretende trabalhar na busca de consensos que ajudem a fortalecer a defesa dos direitos humanos no estado.

"Por mais diferenças partidárias que possamos ter, teremos sempre em mente os interesses da população e a defesa dos direitos da pessoa humana, em primeiro lugar", afirmou Beth.

A deputada também é membro efetivo das comissões permanentes de Defesa dos Direitos das Mulheres e de Ciência e Tecnologia.

alesp