Rede Lucy Montoro em Bragança Paulista


18/04/2019 14:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Amauri Sodré, Célia Leão, Edmir Chedid e Marina Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232971.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, vinculada à Secretaria da Saúde, poderá ampliar suas atividades no estado com a instalação de uma unidade em Bragança Paulista, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid. A confirmação ocorreu na terça-feira (9/4) em uma reunião entre o parlamentar e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Referência nacional no atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada em 2008 pelo governo do estado. "As unidades da rede são fundamentais aos municípios que, na maioria das vezes, não possuem atendimento especializado. Bragança Paulista precisa do benefício para poder atender toda nossa região", disse Edmir Chedid.

A secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência elaborará um relatório técnico ao governo do estado referente à implantação da unidade em Bragança Paulista. "Caberá à secretaria a elaboração do documento comprobatório do benefício ao município, que se tornará sede regional no atendimento às pessoas com deficiências físicas ou doenças incapacitantes", garantiu. Depois de concluído, o relatório técnico será encaminhado para a Secretaria da Saúde. A secretária explicou que as unidades do interior oferecem o mesmo padrão de atendimento realizado na capital paulista. "Nossa intenção é oferecer o que há de melhor à comunidade", completou.

alesp