Pedidos da Guarda Municipal de Jacareí


18/04/2019 14:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacareí, que completa 59 anos em outubro deste ano, sempre foi armada. Devido aos excelentes serviços prestados, é reconhecida pela população como polícia municipal. No início, contava com apenas 10 integrantes, que usavam bicicletas para percorrer as ruas da cidade. Hoje, tem cerca de 300 homens.

A deputada Leticia Aguiar esteve na GCM de Jacareí e foi recebida pelo vice-prefeito e secretário de segurança e defesa do cidadão, Edgar Sasaki, pelo comandante da guarda, Dioraci Bernardes dos Santos e pelo vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Adilson dos Santos Gusmão.

O município acabou de adquirir 116 câmeras para a implantação do Centro de Operações Integradas (COI). A cidade tem sete entradas de diferentes rodovias e o avanço tecnológico será importante para a segurança da população.

A parlamentar fez o convite para que a corporação participe das reuniões da Frente Parlamentar pela Valorização das Guardas Municipais. Ela ainda quis saber das principais necessidades da GCM e ouviu os pedidos para aquisição de novas viaturas e de armamento não letal, como as pistolas de choque a distância "Taser Gun".

"Uma das prioridades do meu mandato é olhar para as guardas municipais. Isso significa valorizar o homem e garantir equipamentos para o bom atendimento à população", disse Leticia Aguiar.

alesp