Visita da comissão Parque das Nações


18/04/2019 14:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Major Mecca (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comissão Parque das Nações, coordenada pelo ex-deputado Hatiro Shimomoto, foi recebida pelo deputado Major Mecca na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na segunda-feira (15/4). Estiveram presentes ao encontro também o ex-deputado Junji Abe, Nagato Hara, Jiro Komura, Oridio Kioshi Shimizu e Akira Kawai, este último vice-presidente da Associação Ken-Ren.

A reunião serviu para tratar da criação do Parque das Nações, objetivando a instalação do maior centro poliesportivo cultural, de lazer, turismo e gastronômico do país, em uma área de 66,25 alqueires, já demarcados pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), cujos investimentos serão alavancados por meio de Parceria Público Privada (PPP) e também com participação de recursos oriundos do governo japonês.

O referido projeto tem cunho social e trata-se de homenagem da comunidade nipo brasileira, em gratidão ao Estado de São Paulo, que acolheu os imigrantes japoneses em seu território. Os consulados gerais do Japão, da Espanha, de Portugal, da Itália, da Coreia do Sul e da República da China já manifestaram-se favoráveis ao projeto.

O deputado Major Mecca, presidindo a reunião, comprometeu-se a oficiar o governador João Doria para que autorize a comunidade nipônica a ocupar área em permissão de uso.

alesp