Piscinão do Jaboticabal é obra urgente


18/04/2019 13:31 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232972.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em caráter de urgência, o deputado Thiago Auricchio solicitou ao governo do estado a liberação de recursos para construir o piscinão do Jaboticabal na divisa entre as cidades de São Caetano, São Bernardo e São Paulo.

"É uma das soluções mais emergenciais para enfrentarmos os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Grande ABC. Precisamos unir esforços para tirar esse projeto do papel.", destacou Thiago Auricchio.

"Um pleito antigo que merece toda dedicação e esforço dos gestores públicos do Grande ABC. O consórcio tem debatido essa questão com muita responsabilidade e dedicação. Sou mais um ator político a abraçar essa pauta. Quero contribuir da melhor maneira possível com a instalação do piscinão do Jaboticabal, pois sei que representa para a nossa região", explicou o republicano.

Em março, dias após fortes chuvas castigarem o Grande ABC, o governador João Doria sinalizou que o estado custearia as desapropriações na área onde deverá ser construído o piscinão. Segundo Doria, a retirada de moradias, com custo aproximado de R$ 400 milhões, era o maior empecilho para a concretização do projeto.

"O estado tem mostrado muito empenho em resolver esse problema e estou certo de que conseguiremos concretizar o mais brevemente possível todas as ações necessárias para isso," concluiu Thiago Auricchio.

alesp