São José dos Campos poderá ser Capital do Avião e da Indústria Aeroespacial


22/04/2019 11:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Se existe um lugar onde a indústria genuinamente brasileira desenvolve tecnologia, produz, gera emprego e renda, este lugar é São José dos Campos. Maior cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba no interior paulista, cresce junto com a sua principal empresa, a Embraer SA, de aeronáutica e defesa.

"Formalizaremos uma realidade. São José dos Campos, para nós, é o centro dos negócios aeronáuticos e merece ser a Capital Estadual da Indústria Aeroespacial", disse a deputada Leticia Aguiar ao apresentar o Projeto de Lei 495/2019, que garante à cidade essa nomenclatura.

"Já estamos em tratativas para uma audiência com o ministro Paulo Guedes, para levar até ele a importância dessa cadeia produtiva para a nossa região e para o país. Precisamos reduzir a burocracia e a carga tributária e abrir o mercado para novas indústrias", disse Leticia.

Ela destacou ainda a ação de Ozires Silva, coronel da aeronáutica e o primeiro a ocupar o cargo de ministro da Infraestrutura, no desenvolvimento da atividade de aviação em São José dos Campos.

"Somente pelo histórico, não seria nada mais justo do que dar a

São José dos Campos o título de Capital Estadual da Indústria Aeroespacial", finalizou.


alesp