Perdão de dívidas de hospitais e santas casas


23/04/2019 13:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid - ex-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa - solicitou ao governo do estado a retomada dos procedimentos legais para a concessão do perdão das dívidas dos hospitais públicos e das santas casas de misericórdia. A iniciativa consta da Indicação 849/2019, apresentada no início de abril ao governador João Doria .

A proposta tem por finalidade garantir a continuidade dos procedimentos administrativos e legais para que as dívidas contraídas por unidades públicas de saúde sejam perdoadas pelo governo estadual. "Essa será a única forma de garantir o atendimento gratuito e a manutenção dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", complementou.

O parlamentar explicou que, em decorrência da atual situação econômica do país, hospitais públicos e santas casas estão com muitas dificuldades financeiras. "A Santa Casa de São Paulo é apenas um dos vários exemplos que citei para o governo estadual. Existem problemas similares no interior, como em hospitais e Santas Casas de Misericórdia do Circuito das Águas e da Região Bragantina, fato que me deixa muito preocupado. Por isso, fiz a indicação para o governador João Doria para que as dívidas sejam perdoadas e os serviços mantidos", explicou.


alesp