Pedágio gratuito para policiais civis e militares


24/04/2019 12:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233092.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes é autor do Projeto de Lei 458/2019, que dispõe sobre a gratuidade para policiais civis, militares e bombeiros militares nas praças de pedágio das rodovias estaduais, mediante apresentação da carteira de identidade funcional.

A proposta visa a atender, em especial, os policiais que moram em outras cidades e diariamente necessitam deslocar-se de sua residência para o local de trabalho e vice-versa. A gratuidade aplica-se aos

veículos de passeio ou motocicletas conduzidas pelos agentes de segurança. Caso o transporte seja coletivo, as empresas deverão abater o valor dos pedágios das respectivas passagens.

"O objetivo é valorizar essa importante categoria. Esses servidores têm um papel fundamental

na garantia da segurança dos cidadãos e merecem ser recompensados. Sabemos da luta não só dos policiais civis e militares como dos bombeiros pela melhoria de seus vencimentos e suas condições de trabalho. Com a gratuidade nas praças de pedágio, contribuiremos para que os policiais poupem seus recursos quando estiverem indo ou retornando do seu trabalho", justificou o deputado Altair Moraes.


alesp