Estabelecimentos esportivos deverão adotar planos de prevenção e combate a incêndio


24/04/2019 12:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Imagem ilustrativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado em prevenir acidentes nas escolas da rede estadual, municipal e particular de ensino do estado, o deputado Carlos Cezar protocolou o Projeto de Lei 47/2019. A proposta é obrigar a criação de comissões internas de prevenção de acidentes (Cipas) também em clubes, academias, ginásios desportivos e alojamentos de atletas.

Os estabelecimentos deverão elaborar um mapa de riscos e um plano de fuga para casos emergenciais, que deverão ser expostos em locais de visibilidade em suas dependências.

O projeto ajudará a prevenir acidentes como o que aconteceu no centro de treinamento dos atletas da categoria de base do Flamengo, no início do ano, no Rio de Janeiro. "Muitas pessoas não sabem como agir em uma situação de emergência, por isso prevenir e treinar equipes é o melhor caminho para evitar novos acidentes", justifica.


alesp