Estado poderá retomar o Programa Pró-Vicinais


24/04/2019 12:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, poderá retomar o Programa Pró-Vicinais, que recupera estradas vicinais sob responsabilidade das prefeituras. Lançada há mais de 10 anos, a iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid, que defendeu mais investimentos para as administrações municipais.

De acordo com o parlamentar, o programa garantirá investimento em vias consideradas fundamentais ao escoamento da produção agropecuária, além de contribuir efetivamente para o desenvolvimento econômico dos municípios. Também facilitará o acesso e o transporte dos moradores da zona rural a serviços públicos, como de assistência social e educação.

"As estradas vicinais estão sob a responsabilidade das prefeituras, que infelizmente encontram dificuldades em promover a manutenção e garantir as melhorias necessárias para os que vivem na zona rural. Por isso, o então governador José Serra decidiu lançar o Pró-Vicinais para auxiliar as prefeituras e garantir os benefícios para nossa comunidade", complementou.

No programa, as obras de melhorias e os serviços de manutenção viária compreendiam não somente a pavimentação dos trechos, mas a instalação da sinalização de segurança. Em alguns casos, segundo Edmir Chedid, os investimentos do governo " com financiamento externo " resultaram ainda na instalação do sistema de drenagem e na pavimentação de acostamentos.


alesp