Pediatria e psiquiatria voltarão a funcionar em Ferraz de Vasconcelos


24/04/2019 12:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e José Germann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233097.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em resposta a solicitação do deputado Estevam Galvão, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda neste primeiro semestre será aberto processo licitatório para garantir o funcionamento do serviço de Pronto Atendimento e UTI Pediátrica. Já o setor de psiquiatria tem previsão de receber obras no segundo semestre.

As informações foram repassadas ao deputado por meio do Ofício 134/2019"DTD, em resposta a audiência que o deputado realizou com o secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. "Entre outras demandas urgentes para a região do Alto Tietê, cobramos a reabertura dos setores de pediatria e psiquiatria no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Continuaremos cobrando e acompanhando o cronograma de obras até que a população volte a ter acesso aos serviços", afirmou o deputado.

De acordo com o diretor técnico Vanderlei de Almeida Rosa, "a enfermaria de psiquiatria encontra-se fechada para adequação do espaço físico. A demanda está em estudo no Grupo Técnico de Engenharia (GET) para provável início das obras no segundo semestre de 2019".

Já de acordo com o setor, os investimentos na pediatria estão autorizados.

O setor está fechado desde 2016 por falta de recursos.


alesp