IFSP Bragança Paulista poderá oferecer cursos a agentes de segurança


25/04/2019 13:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Imagem ilustrativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Federal de Educação (IFSP) de Bragança Paulista poderá oferecer cursos de formação e de capacitação de agentes de segurança pública, informou o deputado Edmir Chedid. A medida faz parte do acordo de cooperação assinado na terça-feira (23/4) entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Institutos Federais de Educação (Conif).

De acordo com o parlamentar, os cursos poderão ser realizados por agentes carcerários e socioeducativos, guardas municipais, além de policiais civis e militares. "Os primeiros cursos serão desenvolvidos em cinco municípios onde o Ministério da Justiça e Segurança Pública está implementando um projeto-piloto para tentar reduzir os índices de criminalidade no país", completou.

Edmir Chedid disse que o número de beneficiários e os custos de cada curso oferecido serão calculados caso a caso, conforme o projeto a ser desenvolvido em parceria com os governos estaduais e municipais. "A prefeitura, desde o início desta gestão, tem interesse em oferecer cursos aos profissionais que integram a Guarda Civil Municipal. Essa será uma grande oportunidade para o município", afirmou " e destacou que o acordo firmado foi essencial para a criação de uma carreira em segurança pública no ensino gratuito.


alesp