Comissão de Infraestrutura elege vice-presidente


25/04/2019 13:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Marcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Indicado pelo colega Wellington Moura, o deputado Marcio Nakashima foi eleito por unanimidade, na quarta-feira (24/4), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de São Paulo, que terá como presidente Luiz Fernando T. Ferreira.

A essa comissão compete opinar sobre proposições e assuntos relativos a saneamento, abastecimento de água, serviços e obras públicas. "Trabalharemos bastante. Discutiremos temas importantes, como essa contaminação da água, que vem sendo amplamente divulgada e tem assustado a população de várias cidades", afirmou Nakashima.

Ele relatou que tem recebido inúmeras denúncias sobre as péssimas condições da água e a alta dos preços nas faturas praticados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). "Também trataremos desse assunto na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, da qual sou membro", disse Nakashima.

Dados do Ministério Público compilados pela ONG Repórter Brasil, pela Agência Pública e a organização suíça Public Eye apontaram a presença de agrotóxicos na água de várias cidades brasileiras, sendo grande parte delas no Estado de São Paulo.


alesp