Escoteiros de São José dos Campos visitam a Alesp


26/04/2019 12:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Bonafé e Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última terça-feira (23/4), o chefe Bonafé do 72º Grupo de Escoteiros de São José dos Campos "Cassiano Ricardo" esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo para entregar à deputada Leticia Aguiar um lenço que simboliza um movimento que prega a lealdade, altruísmo, respeito e responsabilidade.

"Hoje, no Dia Mundial do Escoteiro, quisemos fazer uma singela homenagem à deputada, que é da nossa região e tem os mesmos valores que os nossos de respeito ao próximo e amor a pátria", disse Bonafé.

O movimento foi criado em 1907, pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares e tem como padroeiro São Jorge por ser um santo guerreiro e ter ficado conhecido por sua bravura.

No Brasil, são 108 mil escoteiros na União dos Escoteiros do Brasil (UEB), e no Estado de São Paulo, 29 mil.

A deputada agradeceu o presente em plenário e fez questão de parabenizar todos os escoteiros do estado, do Brasil e do mundo pela data. "É importante sempre destacar o comprometimento desses homens para um mundo melhor", disse a deputada, que finalizou o discurso lembrando o lema mundial do escotismo: "sempre alerta!".


alesp