Estado contrata empresa para gerenciar UBAs na Região Bragantina


29/04/2019 12:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Imagem ilustrativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou na terça-feira (23/4) a contratação da empresa Biancar Engenharia para a prestação de serviços de engenharia de tráfego rodoviário, que incluem as atividades e os controles operacionais das Unidades Básicas de Atendimento (UBAs), em Amparo e Bragança Paulista.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, autor das reivindicações à secretaria, as UBAs foram instituídas com a finalidade de operar as rodovias sob a jurisdição do DER/SP (malha viária não concessionada). "Essas unidades oferecem atendimento gratuito aos usuários do sistema operado pelo DER, não só em casos extremos, mas naqueles de pequena monta, como simples defeitos mecânicos."

O parlamentar explicou que a contratação da empresa ocorreu de forma direta, sem necessidade de licitação. "Essa dispensa de licitação ocorreu justamente por se tratar de emergência", disse. Além de Amparo e Bragança Paulista, a empresa contratada será responsável pelas atividades e controles operacionais das unidades de Campinas e Jundiaí. "A intenção é garantir o atendimento rápido e gratuito a todos os usuários do sistema viário regional. Por isso, temos atuado com a finalidade de manter e até ampliar os serviços das UBAs aos motoristas", concluiu.


alesp