Reforma da Previdência é tema de audiência pública em Araraquara


30/04/2019 13:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia discutiu as propostas de mudanças na Previdência Social em audiência pública na Câmara dos Vereadores de Araraquara, na sexta-feira (26/4).

A atividade "O desman­che das políticas sociais propostas na PEC 6/2019 " Reforma da Previdência Social", requerida pela bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, composta pela vereadora Thainara Faria e os vereadores Toninho do Mel, líder da bancada, Paulo Landim e Édio Lopes, foi aberta ao público.

A audiência pública debateu os principais pontos da PEC 6/2019, que prevê benefícios abaixo do teto mínimo, acaba com a aposentadoria especial para professores, transforma o sistema solidário em sistema de capitalização e modifica o tempo de contribuição e idade do trabalhador de forma que muitos contribuintes terão de trabalhar 10 anos a mais que o previsto hoje para poder se aposentar, dentre outros retrocessos. Além disso, quem ainda não entrou no mercado terá pouca perspectiva de se aposentar, de fato, segundo os novos parâmetros. 

A intenção, ao debater o assunto amplamente, é deixar as mudanças transparentes ao máximo para que a população tenha conhecimento de todos os impactos que irão causar e ainda fazer uma construção conjunta de propostas de defesa dos direitos dos trabalhadores, contribuintes e beneficiários da Previdência Social.


alesp