Lorena terá mais recursos para reforçar atendimento na saúde


02/05/2019 11:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmri Chedid (foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233464.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Lorena receberá um repasse extra do governo do estado para reforçar o atendimento aos usuários da rede pública de saúde. O dinheiro foi viabilizado por uma emenda do deputado Edmir Chedid ao orçamento de 2019.

Serão R$ 100 mil ao todo, verba que poderá ser usada pela prefeitura para compra de materiais e remédios, pagamento de médicos e contratação de exames, entre outras ações.

"São recursos carimbados, que só podem ser usados na saúde", disse o deputado. "Dentro dessa área, a prefeitura poderá aplicar o dinheiro conforme sua prioridade. São recursos para cobrir as necessidades mais básicas da rede", acrescentou.

O repasse para a saúde de Lorena foi incluído pelo deputado entre as chamadas emendas impositivas. Elas têm pagamento obrigatório, ou seja, não podem ser alteradas pelo governador, ao contrário das autorizativas.

Ao todo, 39 emendas impositivas apresentadas por Edmir Chedid foram aprovadas e incorporadas ao texto final do orçamento de 2019. Elas destinam R$ 4,9 milhões para prefeituras e entidades " quase 90% na área da saúde, uma das bandeiras do parlamentar.

"Em momentos de crise econômica, como o que vivemos hoje, a população depende ainda mais da saúde pública, e isso exige mais investimentos", disse o deputado, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.


alesp