Reivindicações do Vale do Paraíba e Litoral Norte são encaminhadas a ministro


02/05/2019 11:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Sérgio Moro e Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante sua visita a Brasília, a deputada Leticia Aguiar foi recebida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Acompanhada pelo deputado federal Júnior Bozzella, grande parceiro da região, ela apresentou solicitações para o Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). Na pauta, a valorização das forças de segurança, mais equipamentos para as polícias Civil e Militar e para as Guardas Municipais.

A parlamentar falou ainda sobre a necessidade de implantar o cinturão de monitoramento eletrônico " que tem o objetivo de equipar as cidades com câmeras operadas por meio de um Centro de Operações Integradas (COI) regional, a fim de fornecer imagens em tempo real para as forças de segurança.

O projeto técnico está concluído e havia a expectativa de sua instalação. "O estudo está pronto e só precisa ser executado", disse Leticia Aguiar, que fez um pedido ao ministro para que verifique a possibilidade de implantação do cinturão de monitoramento nos municípios da RMVale.

"A região tem altos índices de criminalidade e precisa de mecanismos como esse para reduzir esses números", afirmou a deputada, ao destacar que em localidades onde existe esse serviço houve uma diminuição significativa dos crimes.

Leticia Aguiar ainda manifestou a Moro o total apoio ao pacote anticrime em tramitação na Câmara dos Deputados.


alesp