Pedido de recursos para maternidade municipal


02/05/2019 11:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e José Germann Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233466.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio esteve na terça-feira (30/4) com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e apresentou dois pedidos: a destinação de R$ 20 milhões para ajudar na construção da nova maternidade municipal, no distrito de Braz Cubas, e a elaboração de um projeto para instalar um heliponto no Hospital Luzia de Pinho Melo.

"Esses são investimentos importantes que beneficiarão a população de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê. Já estamos pedindo o heliponto há algum tempo, pois o hospital Luzia de Pinho Melo é estratégico, e com esse equipamento ficará adequado para receber pacientes de acidentes mais graves com agilidade. Para a nova maternidade municipal, estamos batalhando recursos para ajudar a prefeitura a construir a unidade", disse Damasio.

O parlamentar solicitou também a liberação de ambulâncias e de veículos (vans e micro-ônibus) para transporte de pacientes a várias cidades do interior paulista. "As vans, principalmente, são muito importantes, pois muitas cidades não têm hospital e têm de transportar os pacientes em tratamento para municípios vizinhos. Essa é uma demanda frequente", explicou.


alesp