Reformas urgentes para a delegacia de Lorena


03/05/2019 12:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233496.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há muito tempo, as autoridades e os moradores da cidade de Lorena pedem a reforma da 1ª Delegacia de Polícia do município. De acordo com denúncia recebida pelo deputado Agente Federal Danilo Balas, o caos em que se encontra o prédio da delegacia é inaceitável, tanto para trabalhar quanto para receber a população. Segundo o relatório da vistoria realizada pela equipe de Vigilância Municipal, existem inúmeras trincas e infiltrações em paredes, piso e teto; desnível na laje; fiação exposta; parte do teto sem telhas; ralos sem tampas, vasos sanitários sem assento ou interditados, vazamento na rede de esgoto, entre outras danificações.

Para tentar ajudar a população de Lorena, Danilo Balas encaminhou a Indicação 1.086/2019 ao governador para pedir providências urgentes para autorizar a reforma da delegacia, relatando inclusive que a situação implica risco à saúde dos trabalhadores, da população e dos encarcerados. Informou também que, como não há meio para avaliar com precisão a possibilidade de comprometimento maior da estrutura, com possível desabamento, o mais aceitável seria a paralisação das atividades até finalizar a reforma.

Em discurso realizado na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar denunciou o descaso e cobrou providências ao chefe do Poder Executivo estadual.


alesp