Pedido de conclusão do corredor metropolitano em Barueri


03/05/2019 12:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar e Allan Miranda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao deputado Cezar, no dia 25/4, o vereador de Barueri Allan Miranda solicitou interlocução junto ao governo do estado para conclusão da obra do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo (Vila Yara), no trecho situado em Barueri.

Na reunião, que aconteceu na Alesp, Miranda destacou que a obra precisa ser finalizada no trecho localizado na rua Anhanguera, ao lado da estação ferroviária de Barueri, na área central do município. "A obra perdura há mais de quatro anos e é importante concluir os trabalhos, pois o fluxo na área é intenso. Diariamente muitos veículos utilizam essa via para trafegar entre municípios da região", explicou o vereador.

Cezar ressaltou a importância de concluir o corredor para a região. "Mobilidade urbana é fundamental para garantir mais comodidade e rapidez no trajeto de trabalhadores e estudantes, beneficiando todos os cidadãos que trafegam entre Itapevi e São Paulo", disse.

De acordo com o governo, a área a que se refere o vereador Allan Miranda está localizada no trecho do corredor entre os municípios de Jandira e Carapicuíba, que tem 8,8 quilômetros de extensão e grande parte do sistema viário finalizado. Além do Terminal Carapicuíba, conta com a estação de transferência Barueri e nove paradas. O investimento total desse trecho é de R$ 26,7 milhões, com previsão de conclusão para 2019.


alesp