Mogi das Cruzes recebe Central de Penas Alternativas


03/05/2019 13:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Nivaldo Restivo e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233494.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio participou de reunião, na terça-feira (30/4), com o secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Cesar Restivo.

O secretário anunciou que Mogi das Cruzes receberá uma Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), unidade responsável por receber pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e foram condenadas pelo Judiciário ao cumprimento de pena alternativa.

A inauguração está marcada para a próxima semana, dia 9/5, às 10h, na rua Francisco Franco, 133. O Estado de São Paulo já conta com 77 dessas unidades.

Estivo informou também que até o fim deste ano o sistema prisional será ampliado em mais dez unidades (uma penitenciária feminina e nove centros de detenção provisória " CDPs), que estão em obras.

Atualmente, a secretaria é responsável por 173 unidades prisionais, entre penitenciárias, CDPs e centros de progressão penitenciária (CPPs), e mais de 230 mil presos.

"O secretário nos adiantou que quatro dessas novas unidades serão gerenciadas pela iniciativa privada e que outra forma de construir mais unidades será pela doação de terrenos para a iniciativa privada construir e operar por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs)", concluiu Marcos Damasio.


alesp