Falta de anestesistas e cancelamento de procedimentos no HC de Ribeirão Preto


03/05/2019 13:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rafael Silva (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233495.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em razão da saída de médicos anestesistas (pelo menos seis deixaram seus cargos nos últimos meses), o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, referência em todo o país, está suspendendo a realização de cirurgias gerais e transplantes de fígado. O deputado Rafael Silva levou o assunto ao conhecimento do Secretário Estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e ao governador João Doria, cobrando providências urgentes.

Para Rafael, os pacientes não podem ser vítimas de equívocos da Administração Pública. "Recebemos pedidos desesperados de familiares de pacientes, que temem pelo pior. Quanto custa a contratação de médicos anestesistas para o governo do estado? É um valor mínimo diante do que as pessoas pagam de impostos. Estamos exigindo a urgência que o caso merece. Os pacientes não podem esperar", afirmou.


alesp