Liberação de medicação de alto custo para São Caetano


07/05/2019 13:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

João Doria e Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atento ao processo de descentralização da farmácia de alto custo no Grande ABC, o deputado Thiago Auricchio protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, indicação ao governo do estado para que a distribuição também seja feita em São Caetano.

"O governador já deu início a esse processo em São Bernardo do Campo e tenho a convicção de que atenderá em breve o nosso pleito dando sequência a esse modelo. Nossa indicação foi feita no sentido de dar celeridade ao processo", pontuou Thiago Auricchio.

Em abril, o estado começou a descentralização por São Bernardo do Campo e anunciou que esse planejamento seguiria pelas demais cidades da região, entre elas São Caetano do Sul. A ideia é que a distribuição ocorra nas unidades do Poupatempo de cada cidade.

"Se o governador seguir a risca esse planejamento, a entrega da medicação de alto custo, em São Caetano, seria feito no Atende Fácil, um equipamento que já é referência em levar serviços públicos ao munícipe", explicou Thiago Auricchio.

Atualmente, a distribuição de alto custo é centralizada no Hospital Mário Covas, em Santo André, e devido à grande demanda registra inúmeros problemas, como longas filas de espera e a superlotação da unidade de saúde. "Queremos acabar com o sofrimento da população.", afirmou o parlamentar.


alesp