Prefeitos reivindicam recursos para a infraestrutura urbana


08/05/2019 14:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (4° à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, poderá liberar R$ 6,3 milhões para mais sete municípios, segundo proposta do deputado Edmir Chedid. O parlamentar é autor da indicação que poderá garantir o repasse de R$ 900 mil para as prefeituras, responsáveis pela manutenção e ampliação de programas e projetos de infraestrutura urbana.

A iniciativa beneficiará as prefeituras de Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba), Holambra, Itatiba e Pedreira (Região Metropolitana de Campinas), Ipuã e Miguelópolis (Região Administrativa de Franca) e Santa Rita do Passa Quatro (Região Metropolitana de Ribeirão Preto). "Nesta terceira etapa, a Secretaria se comprometeu mais uma vez a analisar as reivindicações", complementou.

Segundo o deputado, o repasse poderá ocorrer a partir do segundo semestre deste ano. "Trata-se de um investimento muito importante para as prefeituras, que infelizmente não possuem recursos próprios para investir em infraestrutura urbana; o apoio do governo estadual é fundamental", comentou.

A confirmação ocorreu em 30/4, durante reunião entre o deputado Edmir Chedid e o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury e foi a terceira etapa do ciclo de reuniões promovido com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


alesp