Homenagem aos contabilistas na Assembleia Legislativa


08/05/2019 14:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, a Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, (6/5) sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, celebrado em 25 de abril. O evento, que já faz parte do calendário dos contabilistas do estado e se tornou uma das mais tradicionais homenagens aos profissionais da área, reuniu autoridades políticas e contábeis.

Grande parceiro do setor, o deputado Itamar destacou a importância da categoria para o desenvolvimento dos negócios. "A profissão contábil está entre as mais demandadas do mercado de trabalho. Uma carreira milenar, mas que continua forte no mercado brasileiro e internacional. Segundo dados do cadastro geral de empregados e desempregados " Caged, a contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018 no Brasil, com quase 17 mil vagas. É a ciência da informação", disse o parlamentar.

O presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., falou sobre a parceria com o deputado Itamar e com a FREPEM. "O SESCON-SP e a categoria contábil abriram um importante canal de diálogo e de trabalho com esta casa, já temos visto os bons frutos dessa parceria e certamente colheremos ainda muitos mais", disse.

Na oportunidade, as entidades congraçadas da contabilidade entregaram uma placa de homenagem ao deputado em agradecimento pelo apoio à categoria e a profissão contábil.


alesp