Visita a hospitais de São José dos Campos


08/05/2019 14:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à direita) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar, acompanhada de seu chefe de gabinete Anderson Senna, realizou uma série de visitas a entidades civis filantrópicas que prestam serviços de saúde para a população pelo SUS. A primeira foi no Hospital Próvisão, na zona sul de São José dos Campos - um Centro de Referência Oftalmológica e de Reabilitação Visual para a população do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

A segunda parada foi no Hospital Pio XII, na zona norte da cidade. Administrado pela Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, é referência na realização de procedimentos de alta complexidade nas áreas de cirurgias: cardíaca, bariátrica, oncológica e transplante de medula óssea.

Foi na Santa Casa de São José dos Campos, que a deputada Leticia Aguiar encerrou as visitas conhecendo de perto o trabalho realizado pela Irmandade. "A Santa Casa de São José é um exemplo de gestão que dá certo, mas que também precisa de mais apoio do governo do estado", disse.

Em todos os locais, foi recebida pelos administradores das unidades hospitalares. "Hoje, vimos de perto como as entidades assistenciais são o suporte do atendimento de saúde na rede pública. Esses hospitais tratam o dinheiro público com respeito. Vamos continuar buscando emendas dos parlamentares, solicitando recursos ao Ministério da Saúde e intermediando as demandas junto ao Secretário de Saúde", finalizou.


alesp