Licitação para desassoreamento dos rios no Alto Tietê será aberta


09/05/2019 12:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

 Estevam Galvão e Marcos Penido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o deputado Estevam Galvão na manhã de quarta-feira (8/5), o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, informou que ainda neste mês deverá ser aberto o processo licitatório para a retomada das obras de desassoreamento do Rio Tietê, beneficiando toda a região desde Itaquaquecetuba até Salesópolis.

"O desassoreamento na região do Alto Tietê é uma prioridade para nós. Ainda hoje teremos uma reunião com a equipe da secretaria para acertar algumas pendências. Nossa expectativa é abrir o processo licitatório ainda neste semestre", afirmou o secretário.

O desassoreamento do rio, iniciado em São Paulo, teve suas obras paralisadas no final do lote 3. O objetivo é retomar deste ponto e finalizar todo o lote quatro, que contempla as cidades do Alto Tietê. "Queremos fazer todo o desassoreamento do rio, desde a Penha (SP) até Salesópolis, passando por Itaquá, Suzano, Mogi das Cruzes, enfim, toda a região", reforçou o secretário.

Para o deputado, a finalização das obras representará um grande avanço no combate às enchentes em toda a região. "Este lote de obras já deveria ter sido realizado. Lutamos há muitos anos pelo desassoreamento. É uma obra fundamental para Suzano e para toda a região", apontou.

Estevam cobrou ainda melhorias no saneamento de Itaquá.


alesp