Solicitação de recursos para hospital de Jacareí


09/05/2019 12:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com 36 anos de funcionamento e com milhões de atendimentos, o Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí, é referência regional em alguns serviços. Uma entidade filantrópica que realiza cerca de 40 mil atendimentos por mês.

Em 2017, foi realizada uma pesquisa e 91% avaliaram como ótimo e bom os serviços hospitalares prestados. "Tudo isso, foi conquistado com muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos", disse a deputada Leticia Aguiar, que encaminhou ao governo de SP um pedido para que destine R$ 200 mil para atender as ações de custeio.

Segundo a parlamentar, é importante frisar que quase 64% do atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que significa que o hospital, praticamente, sobrevive com recursos públicos vindos de uma tabela SUS, totalmente, defasada. "É preciso criar mecanismos para que o hospital continue garantindo esse atendimento de qualidade para a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte."

A Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, é reconhecida de Utilidade Pública municipal, estadual e federal e responsável por todas as ações que, ao longo tempo, foram realizadas para a expansão da unidade de saúde. "Temos que aplaudir todo o trabalho realizado. E, principalmente o desafio que foi atender com a mesma dignidade, todos os pacientes.", finalizou a parlamentar.


alesp