Programa da TV Alesp debate o autismo


09/05/2019 12:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Geremias Gomes, Roberto Engler, Cecilia Lima e Patrícia Sena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233776.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Em Discussão, da TV Alesp, debateu o autismo em uma de suas edições mais recentes. O tema foi abordado em razão do Projeto de Lei 432/2019, apresentado pelo deputado Roberto Engler, que pretende instituir o Abril Azul, campanha de conscientização sobre o autismo, em todo o Estado de São Paulo.

Roberto Engler e as psicólogas Patrícia Sena e Cecilia Lima, da Casa de David, instituição que presta atendimento a pessoas com deficiência intelectual, participaram do programa, apresentado pelo jornalista Geremias Gomes. O material foi ao ar no dia 3 de maio e também está disponível no canal da TV Alesp no Youtube.

"O próprio programa já se encaixa com a nossa intenção: levar informação aos cidadãos paulistas, para que se entenda o que é o autismo e as limitações e as potencialidades da pessoa autista. Ao longo do bate-papo, as psicólogas Cecilia e Patrícia colaboraram demais e o resultado final foi muito bom", disse o deputado Roberto Engler.

O Abril Azul quer ampliar a compreensão e o conhecimento sobre o autismo, combater o preconceito e promover a inclusão social da pessoa autista.

Roberto Engler apresentou ainda outro projeto similar: 433/2019, que pretende levar a campanha Abril Azul para as escolas.


alesp