Criação da Frente Parlamentar SP-AGRO em prol do Agronegócio


10/05/2019 13:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges	(2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira (6/5), o presidente da Comissão de Agricultura e coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista da Alesp, deputado Itamar Borges, participou de um encontro com a ministra Tereza Cristina (Agricultura). O fórum reuniu diversas lideranças do setor e foi realizado pelo Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp.

O deputado Itamar Borges aproveitou a reunião para anunciar o lançamento oficial da SP-AGRO, criada com o objetivo de debater os principais temas de interesse do setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, considerado o mais diversificado e tecnológico do país. O parlamentar lembrou que o setor representa 20% do PIB do Brasil. Em relação à economia paulista, o agronegócio é responsável pela geração de 15% dos empregos formais. Além disso, São Paulo é líder mundial na produção de açúcar e suco de laranja, mas também é destaque quando o assunto é carne, café, etanol e milho.

"Para isso, vamos apoiar, de mãos dadas, as iniciativas, parcerias e políticas públicas que contribuem para o crescimento tanto da agricultura como da pecuária, incluindo a piscicultura e todas as produções do nosso campo. Queremos incentivar mais pesquisas, mais inovação tecnológica e ações efetivas de desburocratização e aumento da competitividade, impulsionando o emprego e a renda em nossa estado", destacou o deputado.

Durante a reunião, a ministra Tereza Cristina ressaltou a importância do Estado de São Paulo para o avanço da Agricultura, Pecuária e do Agronegócio como um todo no país. "Quero cumprimentar a frente (SP-AGRO) pela iniciativa de unir a Assembleia Legislativa em torno do Agronegócio em São Paulo. Isso é muito importante para fortalecer o setor e para crescermos juntos", ressaltou.

A SP-AGRO recebe o apoio técnico do Fórum Paulista do Agronegócio, presidido por Ariel Mendes.


alesp