Virada Cultural em São José dos Campos


10/05/2019 13:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233912.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde 2007, acontece em muitas cidades do interior e do litoral do estado " a Virada Cultural Paulista. Promovida pela secretaria estadual da Cultura, em parceria com as prefeituras, o evento conseguiu reunir até 2017 mais de 11 milhões de pessoas.

São José dos Campos deixou de fazer parte desse circuito em 2016, depois que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo informou que não poderia mais arcar com os custos de infraestrutura do evento e a Virada passou a acontecer somente em Taubaté.

Querendo resgatar esse movimento na cidade, a deputada Leticia Aguiar fez um pedido ao governo do estado para que inclua, novamente, São José dos Campos no projeto. "É uma oportunidade para que todos tenham acesso a cultura de forma gratuita", disse.

Na indicação, a parlamentar destaca ainda que a cidade é um grande celeiro de artistas. "O que ajuda na divulgação da cultura local", afirmou Leticia ao lembrar que a Virada Cultural Paulista busca proporcionar à população o acesso às mais diversas produções artísticas, nas mais variadas linguagens e experiências.

Toda programação acontece nas áreas livres dos municípios, além de teatros, cinemas e outros equipamentos culturais e pode contar com parceiros, como o Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Social da Indústria (SESI). "Essa união garante mais atrações e outros espaços para as apresentações. É necessário que a virada retorne a São José dos Campos.", finalizou.


alesp