Atuação na Comissão de Transportes e Comunicações


13/05/2019 11:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira (8/5), o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor participou da reunião Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião, foi discutida a apreciação e deliberação acerca de alguns projetos, entre eles a proibição da cobrança de pedágio dos veículos automotores pertencentes ao patrimônio do estado e dos municípios paulistas, como viaturas, ambulâncias etc, e a prática da atividade de cobrador pelo motorista de transportes coletivos.

Além disso, houve um debate sobre a cobrança da taxa de manutenção do "sem parar" e o número reduzido de caixas em funcionamento quando o consumidor chega à praça para pedágio, ocasionando filas e atrasando o tempo de viagem.

Ainda sim, ficou aprovado o requerimento que autoriza o convite aos dirigentes de companhia aéreas para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre assuntos relacionados ao setor, discutido na última reunião e foram estabelecidas alterações em nomes de ruas e avenidas.

"Continuamos trabalhando garantir serviços públicos dignos, seguros e de qualidade para todo cidadão paulista. Estou à disposição para ajudar no que for possível", afirmou o deputado.

A comissão, em que o deputado é membro efetivo, tem como objetivo abordar assuntos relativos à concessão de serviços públicos ligados à área, entre outros.


alesp