Aniversário do Conseg é comemorado na Assembleia Legislativa


13/05/2019 11:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma sessão solene celebrou os 34 anos de fundação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que agrega voluntários nas mais diversas comunidades para atuarem em prol da segurança coletiva. O deputado Tenente Nascimento, um dos organizadores do evento, afirmou que "o Conseg é a forma mais eficiente que o estado encontrou para estreitar a comunicação entre a sociedade e o Poder Público".

Diante de um plenário e galeria lotados, o proponente da solenidade, deputado Delegado Olim, assim como outros oradores, ressaltaram o ato visionário do então governador Franco Montoro quando institui esses conselhos comunitários. Evaldo Coratto, coordenador estadual do Conseg disse que há mais de sete mil voluntários atuantes em todo o Estado de São Paulo.

Em reunião anterior presidida pelo deputado Nascimento, realizada no auditório Franco Montoro, houve uma palestra com o professor Carlos Alberto de Queiroz, especialista em segurança pública e um depoimento de Márcio José Camargo, presidente do Conseg em Piracicaba, que conseguiu verba para a construção de uma unidade da PM naquela cidade.

Durante a solenidade, Tenente Nascimento promoveu a entrega de centenas de cartilhas da Vizinhança Solidária, um manual para implantação deste programa, que se tornou uma importante ferramenta de apoio para os integrantes dos Consegs.


alesp