Sub-relatoria da CPI da Furp


14/05/2019 12:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 7 deste mês, ficou decidido que o deputado Agente Federal Danilo Balas, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação para o Remédio Popular (CPI da Furp), será o responsável pela sub-relatoria que tratará das denúncias de irregularidades no contrato para a construção da fábrica de medicamentos localizada na cidade de Américo Brasiliense. Durante a reunião, o presidente da CPI, deputado Edmir Chedid, colocou em pauta a votação do plano de trabalho. Aprovado, a comissão foi dividida em sub-relatorias, separadas por temas com o objetivo de tornar as investigações mais céleres. Em atendimento ao requerimento do relator, deputado Alex de Madureira, os integrantes das sub-relatorias visitarão as instalações da Furp de Guarulhos no próximo dia 15, às 10 h. A unidade da entidade que fica na cidade de Américo Brasiliense também será objeto de diligência e, em breve, a data será definida pela comissão.

A CPI foi criada para apurar inúmeras denúncias de irregularidades; a principal delas é o repasse de propina da Camargo Corrêa para funcionários da entidade. A CPI tem o prazo de 120 dias para investigar denúncias que envolvam casos de corrupção no contrato para construção da fábrica de medicamentos e averiguar a reprovação das contas anuais da entidade feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).


alesp