Homenagem a profissionais da saúde


14/05/2019 12:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rafael Silva (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Rafael Silva, a Assembleia Legislativa de São Paulo vai realizar nesta sexta-feira (17/5) sessão solene para homenagear profissionais da saúde. O evento é realizado desde 2004, quando foi instituída a data pela Casa, a partir de um trabalho feito pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, a Federação Paulista da Saúde. Este ano serão homenageados 12 profissionais da saúde, cada um representando uma região do Estado.

De acordo com o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, o objetivo é levar nessa data uma reflexão sobre o importante papel que os trabalhadores da saúde têm para a família, para a sociedade e para o estado. "Eles são a sustentação da sociedade, são eles que mantêm saudável o setor produtivo e em condições de gerar riquezas para o estado e por isso devem ser devidamente valorizados", destacou.

Este ano, os homenageados são: Marcia Gomes Zaramelo de Freitas, Silvana Gibin, Vanessa Aparecida Cunha, Maridete Aparecida Moura Bis, Ubaldo Alves dos Santos Junior, Denise Cristina Ferreira, Valdir Marcondes De Oliveira, Irani de Fatima Caetano, Benedito Arão dos Santos, Weligton Alves de Brito, Cátia Regina Sotero e Rosana Aparecida Fachini Pizzolato.


alesp