Outorga da Medalha Eterno Herói Capitão PM Alberto Mendes Júnior"


15/05/2019 12:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Adriana Borgo

Compartilhar:

Adriana Borgo (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o plenário Juscelino Kubitscheck lotado, em uma noite de grande emoção, a Alesp, por iniciativa da deputada Adriana Borgo, realizou a sessão solene alusiva à primeira outorga da Medalha Eterno Herói - capitão PM Alberto Mendes Júnior, prestando homenagens aos policiais feridos e mortos em serviço.

Com a presença de familiares do capitão PM Alberto Mendes Jr, assassinado em 1970, quando ocupava a posição de tenente PM.

Alberto Mendes Júnior foi um oficial da Força Pública do estado de São Paulo durante o Regime Militar no Brasil. É considerado herói e patrono da Polícia Militar.

Além do próprio capitão PM Alberto Mendes Júnior, foram homenageados cinco integrantes da polícias militar e civil que morreram em serviço.

"Quando pensamos nessa homenagem, pensamos na dor de cada família que perde seu ente querido. Quantos Mendes Júnior temos aqui representados por essas famílias?" disse a deputada, em um discurso emocionado onde destacou o heroísmo desses profissionais que apesar de todas as adversidades defendem as nossas vidas com suas próprias vidas.


alesp