Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiados pelo Fumefi


15/05/2019 12:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançada na quinta-feira (9/5) a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiados pelo Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O objetivo do grupo de trabalho, proposto pelo deputado André do Prado, é buscar o pagamento da compensação financeira às cidades com menor ICMS per capita da Grande São Paulo, conforme prevê a lei de Zoneamento Industrial Metropolitano 1.817/78 " CAP. VII.Os prefeitos Renata Sene (Francisco Morato), Marcos Neves (Carapicuíba), Walter Tajiri (Biritiba Mirim), Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra), Kiko Celeguim (Franco da Rocha) participaram do evento.

Os recursos do Fumefi são aplicados em áreas como infraestrutura urbana (pavimentação, drenagem, guias, sarjetas, sinalização e urbanização), implantação de terminais de ônibus, construção de pontes e viadutos, corredores viários, aquisição de máquinas e equipamentos, serviços de macrodrenagens, construção de canalizações e piscinões, reurbanizações de áreas centrais e periféricas, entre outras ações.

O deputado explicou que o trabalho da frente vai ser importante para ajudar no reforço de caixa das prefeituras. "O governo do estado tem um compromisso com as cidades que contam com estes recursos para implantar projetos que movimentem a economia e gerem emprego", afirmou André do Prado.


alesp